quinta-feira, 7 de maio de 2015


Produção de um texto dissertativo-argumentativo sobre o poema "Eu aprendi" de William Shakespeare, de acordo com a perspectiva do autor  sobre o tema aprendizado.


Eu aprendi... de William Shakespeare

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os
altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se
nivelar com alguém, apenas esta permitindo
que essa pessoa continue a magoar
você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é
que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que
você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou
mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são
perdidas; alguém vai aproveitar as que
você perdeu.
Eu
aprendi...
...que quando o ancoradouro se
torna amargo a felicidade vai aportar em
outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me
sinto, mas posso escolher o que
fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo
da montanha, mas toda felicidade e
crescimento ocorre quando você
esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer.

WilliamShakespeare




           







Nenhum comentário:

Postar um comentário